A força das palavras transforma sua vida

Por admin

As palavras influem em sua realidade muito mais do que você imagina. Veja como trabalhar com elas e aproveitar ao máximo sua força.

Falamos o tempo todo e muitas vezes sem dar a devida atenção ao que dizemos ou ao fato de que as palavras expressam nossas emoções e expectativas, a maneira como vemos o mundo e tudo aquilo que mais desejamos conseguir. Segundo a neurolinguística, as palavras são tão importantes que chegam a condicionar a realidade, expressando nossos padrões de pensamento. Boa parte da vida que vivemos é resultado direto do que pensamos, daí a importância de cultivar bons pensamentos e pensar bem antes de falar. 

Ação no corpo e na mente

Saber da importância das palavras nos alerta com relação ao seu uso. Elas são os canais prediletos de nossas emoções. Com elas podemos transmitir amor, solidariedade e proporcionar conforto. Tanto quanto machucar sem piedade. Por isso, um sinal amarelo, de atenção, deveria acender quando repetimos demais uma frase. 

Se alguém vive reclamando que sua vida é uma droga, está reforçando cada vez mais a ideia de sofrimento durante sua existência. Repetir palavras ou frases positivas, portanto, provoca um mar de imagens e emoções positivas visto que o cérebro funciona com base em programação, como se fosse um computador. 

Mil possibilidades

Para o cérebro, algo imaginado ou sugerido vividamente, com muitos detalhes, transforma-se em algo real e concreto. Quanto mais nítida é a imaginação, mais a mente a toma pela realidade. Essa capacidade pode ser aproveitada criativamente na formulação do futuro. 

Em sessões de neurolinguística, por exemplo, é solicitado para que a pessoa se veja no futuro, como se já tivesse realizado seus sonhos. Nessas visualizações entram todos os detalhes, inclusive as emoções que sentiria como se tudo estivesse ocorrendo na realidade. Esse exercício, praticado repetidas vezes, abre espaço para que o desejo de fato possa se realizar.  

Agenda Oculta 

Mas por que então nem tudo o que a gente quer acontece? Geralmente é por que existe uma resistência inconsciente em manter a situação como está. Uma pessoa, por exemplo, que não alcança uma promoção no trabalho pode estar se boicotando por temer a responsabilidade envolvida na nova posição profissional ou ter medo de se destacar na família, causando um sentimento de inveja. O que algumas pessoas têm registrado no inconsciente é  diferente do discurso que elas adotam. As duas vontades, consciente e inconsciente, estão desalinhadas. Por este motivo o pensamento não se concretiza. As palavras têm mais poder quando o inconsciente está em sintonia com o consciente. Estar em equilíbrio é sempre a situação ideal, por isso tome cuidado com o que você pede pois pode acabar conseguindo! 

Quer saber mais sobre como utilizar o poder das palavras para transformar sua vida para melhor? Conheça agora nosso curso Espiritualidade universalista e Expansão da consciência e promova uma verdadeira revolução interior!