Todas as respostas estão dentro de você

Por admin

Antes de pedir a opinião de alguém ou consultar oráculos ou videntes para descobrir a solução dos seus problemas, faça uma pausa e ouça o que seu coração tem a dizer. Acredite, a clareza nasce da busca interior. 

Como todo mundo, você experimenta dificuldades, dúvidas e incertezas e nem sempre está seguro sobre o melhor caminho para encontrar o amor, a felicidade e a prosperidade. Mas já parou para pensar que as respostas que procura podem estar dentro de você? 

Sim, quem se conhece sabe o que é melhor para si. Mas, diante das dificuldades,  às vezes temos o impulso de recorrer a fontes externas, opiniões alheias, oráculos. Porém isso de nada adianta se não pararmos para entender como funcionam nossos sentimentos, desejos e padrões de comportamento. 

Todos nós guardamos uma centelha divina: é aquela parte do ser que sabe intuitivamente quem você é, qual seu destino e os caminhos que levam a realização pessoal. Quem se conecta com esta energia encontra dentro de si um rico potencial de auto descoberta, que leva a tomar atitudes mais equilibradas. O resultado é o bem-estar físico, emocional e mental e a capacidade de autocura dos males do corpo e da alma. 

As religiões pregam a necessidade desse mergulho interior, mas a maioria das pessoas prefere continuar procurando fora de si. Para ajudar nesta jornada confira 7 passos para ajudar a desenvolver sua intuição e assim encontrar os melhores caminhos para sua vida: 

  • Esgote todas as possibilidades de achar soluções para seus impasses antes de recorrer à ajuda externa. 
  • Reserve diariamente um momento de interiorização, para se desligar das atividades cotidianas e prestar atenção aos sentimentos e processos internos. 
  • Confie na intuição. Quem acredita em seus lampejos intuitivos consegue não apenas tomar decisões mais acertadas como também viver em sintonia com suas verdadeiras motivações. 
  • Ouça seu coração. As mensagens que ele envia podem parecer sem lógica, pois são baseadas em sensações e emoções. Porém levar em conta o que ele diz ajuda a encontrar respostas ajustadas a sua essência. 
  • Medite. A meditação é um dos principais instrumentos para se conectar a si mesmo. Quando os pensamentos vierem à cabeça, deixe que fluam sem se apegar a nenhum deles. 
  • Procure estar sempre conectado à energia divina, que guia sua vida e seus atos. Independente do nome que você dê para ela: anjo da guarda, santos, eu superior, etc. 
  • Quando consultar os oráculos, concentre-se na pergunta. Quanto mais objetiva for a questão, mais clara será sua resposta.  

Se você deseja aprender como explorar seus recursos internos para viver uma vida mais plena e realizada, não deixe de conhecer o curso online Espiritualidade universalista e Expansão da consciência. Você não chegou até este texto por acaso, confie em sua intuição e torne-se sua melhor versão!